DEFINIÇÃO de SINISTRO:
No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.
Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral. Parcial quando o veículo sofre algum tipo de colisão, alagamento ou Incêndio, que podem sofrer reparos quando não atigem 75% do valor do carro, passando de 75% do valor do carro estipulado na tabela da segurado o carro e caracterizado com PERDA TOTAL (SINISTRO INTEGRAL). Sinistro Integral nada mais é que, quando o veículo é roubado, furtado e quando sofre um sinistro e esse valor e superior a 75% do valor do carro, assim caracterizado como Perdal Total.
O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regulação, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização; e liquidação, onde se realiza o pagamento da indenização ou encerrar o processo sem indenização, sendo mediante a comprovar algum equivoco, fundamentar a negativa, negociar eventuais salvados e tentar ressarcimento contra o causador do evento.
A PRATTI Corretora, Assessoria e Consultoria de Seguros criou uma Central de Atendimento voltada para atender o segurado em caso de eventuais sinistros, com o objetivo de melhor auxiliá-lo 24 horas por dia.
Isso porque proporcionamos atendimento personalizado tanto na hora do fechamento da proposta quanto em casos de prejuízo ou dano.
Basta ligar para para (55) 3317-1910 / 3217-1910 (até as 18h) e plantão (55) 8428-5265 (das 18h até as 8h do dia seguinte) .
Com a PRATTI, você fica mais tranqüilo, e ainda conta com as mais conceituadas seguradoras do mercado.
Roubo / Furto com Indenização Integral
- Solicite junto aos órgãos competentes o registro da ocorrência policial:
Outros documentos serão solicitados para a conclusão da análise ou a liberação do pagamento.
- A vistoria de sinistro é realizada para elaboração do orçamento e constatação dos danos.
Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral. Parcial quando o veículo sofre algum tipo de colisão, alagamento ou Incêndio, que podem sofrer reparos quando não atigem 75% do valor do carro, passando de 75% do valor do carro estipulado na tabela da segurado o carro e caracterizado com PERDA TOTAL (SINISTRO INTEGRAL). Sinistro Integral nada mais é que, quando o veículo é roubado, furtado e quando sofre um sinistro e esse valor e superior a 75% do valor do carro, assim caracterizado como Perdal Total.
O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regulação, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização; e liquidação, onde se realiza o pagamento da indenização ou encerrar o processo sem indenização, sendo mediante a comprovar algum equivoco, fundamentar a negativa, negociar eventuais salvados e tentar ressarcimento contra o causador do evento.
A PRATTI Corretora, Assessoria e Consultoria de Seguros criou uma Central de Atendimento voltada para atender o segurado em caso de eventuais sinistros, com o objetivo de melhor auxiliá-lo 24 horas por dia.
Isso porque proporcionamos atendimento personalizado tanto na hora do fechamento da proposta quanto em casos de prejuízo ou dano.
Basta ligar para para (55) 3317-1910 / 3217-1910 (até as 18h) e plantão (55) 8428-5265 (das 18h até as 8h do dia seguinte) .
Com a PRATTI, você fica mais tranqüilo, e ainda conta com as mais conceituadas seguradoras do mercado.
Principais Dicas e Procedimentos em casos de Sinistros:
Automóvel
Colisão, Incendio ou Enchente
- Sinalize imediatamente o local do acidente.
- Avise as autoridades competentes:
- Sinalize imediatamente o local do acidente.
- Avise as autoridades competentes:
Telefone 190 - Policia Militar
Telefone 147 - Policia Civil
Faça imediatamente o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
Lembre-se: não remova o veículo do local sem antes fazer o boletim de ocorrência.
- Entre em contato imediatamente com a Seguradora (através do 0800 do seu cartão) e solicite a abertura do processo de sinistro ou ainda avise o corretor da PRATTI Corretora de Seguros.
Faça imediatamente o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
Lembre-se: não remova o veículo do local sem antes fazer o boletim de ocorrência.
- Entre em contato imediatamente com a Seguradora (através do 0800 do seu cartão) e solicite a abertura do processo de sinistro ou ainda avise o corretor da PRATTI Corretora de Seguros.
- Caso haja necessidade, solicite o guincho através da Central 24 Horas de Atendimento.
Na comunicação faça o agendamento da vistoria na oficina em que serão feitos os reparos do veículo.
DOCUMENTOS:
O cliente deverá fornecer a cópia dos documentos:
DOCUMENTOS:
O cliente deverá fornecer a cópia dos documentos:
- Cópia do Boletim de Ocorrência da Policia Militar
- No caso de acidente com vítima:
Cópia do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil - Cópia do D.U.T. (Documento Único de Transferência) - Frente e verso
- Cópia do C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação)
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do CPF
- Cópia do RG
- Para veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing):
Cópia da última parcela paga para a financeira
Roubo / Furto com Indenização Integral
- Solicite junto aos órgãos competentes o registro da ocorrência policial:
Telefone 190 - Policia Militar
Telefone 147 - Policia Civil
- Faça imediatamente o Boletim de Ocorrência Policial em uma delegacia próxima.
- Faça imediatamente o Boletim de Ocorrência Policial em uma delegacia próxima.
- Avise imediatamente a sua Seguradora e o corretor da PRATTI Corretora de Seguros.
- Posteriormente, se possível no mesmo dia, encaminhe a ocorrência policial e o Aviso de Sinistro (caso não tenha sido comunicado a Seguradora) a PRATTI Corretora de Seguros.
- Posteriormente, se possível no mesmo dia, encaminhe a ocorrência policial e o Aviso de Sinistro (caso não tenha sido comunicado a Seguradora) a PRATTI Corretora de Seguros.
O cliente deverá fornecer a cópia dos documentos:
- Cópia do Boletim de Ocorrência da Policia Civil (furto ou roubo)
- Cópia do D.U.T. (Documento Único de Transferência) - Frente e verso
- Cópia do C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação)
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do CPF
- Cópia do RG
- Para veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing):
Cópia da última parcela paga para a financeiraConfira os procedimentos para estes casos
Outros documentos serão solicitados para a conclusão da análise ou a liberação do pagamento.
Nestes casos, consulte a área de documentos e formulários
para auxílio no preenchimento de outros documentos solicitados na
análise, por exemplo D.U.T. (documento único de transferência).
Terceiros
Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro de perda parcial em que o responsável pelo acidente foi você.
- Comunique a Seguradora imediatamente. Informe o nome completo do segurado, o modelo e placa do veículo.
- Na comunicação faça o agendamento da vistoria na oficina em que serão feitos o reparo do veículo.
- Para a liberação do atendimento é necessário que o segurado assuma a responsabilidade pelo acidente e tenha a sua culpa identificada.
- Documentos serão solicitados para a conclusão da análise.
Nestes casos, consulte a área de documentos e formulários para auxílio no preenchimento de outros documentos solicitados na análise.
- A vistoria de sinistro é realizada para elaboração do orçamento e constatação dos danos.
- O prazo para conclusão dos reparos é informado pela oficina.
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